quinta-feira, janeiro 6

Você é farinha de que saco?

quinta-feira, janeiro 6



Passamos a vida medindo e quantificando coisas e as pessoas com as quais temos contato não são uma exceção. Definimos os outros seres, nossos semelhantes, usando suas profissões ou cargos e é muito triste que continuemos cultivando esse péssimo hábito. A esmagadora maioria das pessoas quando interpeladas sobre o quê elas são, nem param para pensar: Sou funcionário público, garçom, enfermeira... Você já parou para pensar que isso é muito pouco comparado ao ser? Nós "somos" e ser não é o que você faz para viver, é algo muito além, al di là, é transcendente.

Devemos ter todo o cuidado com essas definições de nós, pois ao fazê-lo estamos dizendo, à nós e aos outros, que somos resumidos àquilo. É lamentável ver quantas pessoas crêem que "são" uma profissão ou um cargo. Resumirem a sua existência, limitando seu crescimento a algo tão simples, quando poderiam elevar suas mentes para um nível superior de compreensão e fazer de suas vidas mais plenas e fecundas para todos.

Pessoas que se deixam enganar dessa maneira acabam baseando suas vidas em coisas vazias e pequenas realizações. Tendo um alicerce de palafitas para sustentar o peso de uma vida, que é muito maior e mais pesada do que uma profissão. Façamos diferente então. Deixemos nossos espíritos mais valiosos e ricos do que nossa conta no banco. Valorizemos mais as pessoas que as coisas.

Ao nos definirmos como uma profissão ou cargo estamos entrando para um grupo e nesse grupo todos parecem iguais e isso faz com que cometamos uma falácia tomando o todo pela parte ou a parte pelo todo de acordo com o caso. Nisso comentemos vários erros de julgamento ao nivelar as pessoas usando um critério tão baixo, fazendo de todos farinha do mesmo saco. Como se coubéssemos num saco de farinha.


Via Milton Lavôr. http://redlavor.blogspot.com/

1 Estrelas:

Laurênia Lavôr disse...

Esse post é do blog do meu irmão mais velho e mais feio, gostei e rebloguei aqui no meu. (:
Espero que gostei também, se lhes interessarem só clicar no título do post que vai direto no dele.
É bem interessante! kkk =D

Valeu :*

Postar um comentário