segunda-feira, março 21

segunda-feira, março 21

O Projeto Inclusão Radical, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa e com a empresa Myllys e a loja de artigos esportivos Substore, está formando atletas que estão se destacando cada vez mais na cena do skate, como é o exemplo de Joalison “Pimpolho”, aluno do projeto desde o começo do mesmo, menino genioso e trabalhoso no começo, mas que aos poucos foi mostrando seu verdadeiro lado, bondoso, dedicado e prestativo. Pimpolho é morador da comunidade São José, tinha tudo para fazer coisas erradas e obter vícios, mas não, ele não optou por isso, quando perguntamos qual o vício dele, Pimpolho responde “Enquanto os outros se viciam em coisa errada, a gente se vicia em skate!”. Um menino correto, e batalhador que persiste no seu sonho de um dia ser profissional de skate, enfrentou e enfrenta preconceitos por ser morador de periferia.

Muitos falam em solidariedade, mas poucos agem, ajudam e apóiam. Pessoas com condições de ajudar, que diante de tantos problemas cruzam os braços e se negam, se omitem a fazer um simples gesto de compaixão, de solidariedade.

Nós do projeto inclusão radical, batalhamos por um futuro melhor para essas crianças que precisam da gente e que depositam todas as suas esperanças e confiança em nós, aguardando sempre uma oportunidade de crescerem na vida, tirando meninos e meninas da rua e colocando nas pistas de skate, dando uma melhoria de vida e um sossego na vida dos pais dessas crianças. No nosso projeto incentivamos o certo, o correto, os alunos só podem fazer parte da escolinha, com autorização dos pais ou responsável e estar bem na escola, freqüentando diariamente a escola e estando com boas notas!

Todos os atletas que freqüentam o skate plaza também ajudam sempre no que podem, sempre doando peças que não usam mais, tênis, roupas etc. atitudes que não apenas nós skatistas que freqüentamos o skate plaza podemos fazer, mas todos que quiserem e se dispuserem a isso.

Se pararmos para agir e deixarmos de pensar tanto, talvez vivêssemos em uma cidade melhor, em um pais melhor... Vamos praticar a solidariedade, a compaixão e ajudar uns aos outros, com atitudes assim podemos viver em um lugar melhor e mais em paz de se viver. Se você se interessa em apoiar nosso projeto ou um de nossos atletas, futuros profissionais entrem em contato conosco, ajude-nos a ajudar, doações também serão super bem vindas, quaisquer informações é só entrar em contato.

0 Estrelas:

Postar um comentário