sexta-feira, agosto 12

A gente colhe o que planta?

sexta-feira, agosto 12

Eu sempre ouvi as pessoas falarem que a gente colhe o que a gente planta. Mas na prática, nem sempre é assim, pelo menos na maioria das vezes não.
Nem todas as pessoas são adeptas da reciprocidade, da gentileza, da generozidade, da bondade... As pessoas só querem saber de venha nós... ninguém estende a mão com gentileza, sem esperar nada em troca. Nem sempre a semente que a gente planta é o fruto que a gente vai colher mais tarde.

"...Semente eu sei, tem gente que ainda acredita
e aposta na força da vida e busca um novo amanhecer..."

É triste ver como as coisas são sempre assim... nunca fazemos as coisas na bondade, na compaixão, sempre estamos na espera de algo em troca, sempre estamos na ânsia de ganharmos algo com algum ato, ou ajuda que fazemos, o ser humano sempre com sua ambição à frente de tudo. Teríamos nós, algumas raridades no mundo de pessoas boas de verdade? Como nós saberíamos de tais pessoas? Como poderíamos nós confiar em alguém? Nunca teríamos quem nos ajudar com sinceridade? Com o simples gosto e solidariedade?
A vida é cheia de malícias e segundas intenções, não s
eríamos exclusivos de tanta sede de poder e ter... a gente vale o que tem, não o que é! Infelizmente sempre foi assim e sempre vai ser.



"...Se conseguir, aquilo que você quer

e conseguir manter a nobreza de ser quem tu é
tenha certeza que vai nascer uma planta
que a flor vai ser de esperança de amor pro
que der e vier..."


Temos a missão de tentarmos ser diferentes e fazer a diferença, de forma que vivamos mais felizes e realizados, sem o peso de uma vida de interesse, sem o peso de uma vida ambiciosa, e com a leveza e a pureza de uma vida cheia de graça e consciência limpa.
Cada cabeça é um mundo, cada pessoa tem seu mundo, cria seu mundo e escolhe quem faz parte do seu mundo, nascemos, crescemos, nos criamos e morremos diferentes, não há dificuldade nenhuma em fazer algo a mais diferente. Sejamos a diferença!

Mesmo que nem sempre iremos colher bons frutos, mesmo assim vamos regar nosso plantio de coisas boas, boas energias, bons fluidos, boas ações... e a tendência será sempre boa.

0 Estrelas:

Postar um comentário