segunda-feira, agosto 22

Ninguém é de ninguém

segunda-feira, agosto 22

As vezes eu não entendo, como são certas coisas... algumas pessoas acharem que teem o poder de se apossarem de outras, como se apossam de objetos, de materiais.
As pessoas agem de uma forma como se fossem donos de outras pessoas e aquelas outras pessoas fossem suas propriedades, que delas faríamos o que quisermos sempre, e que delas teríamos a total obediência e compreensão.
Eu acho que sou uma pessoa muito fria mesmo ou muito racional e pouco sentimental talvez... nunca compreendi tal comportamento e tais atitudes.
Nunca compreendi o por que de algumas pessoas agirem dessa forma, de uma forma possessiva como se fossem donos protegendo suas propriedades, seus bens materiais.
Pra mim isso é palhaçada. Você tem várias outras formas de mostrar pra outra pessoa que tem ciúmes dela, que ama ela, e que tem medo de perdê-la, maneiras saudáveis e bem mais cabíveis, do que as estressantes e psicopatas.
Algumas coisas que nem existem, mas o ciúme inventa... uma insegurança desenfreada, um sentimento de posse, uma sensação eterna de ter sido trocado... Nunca entenderei isso, sempre questionarei tais coisas e atitudes, sou racional, sempre serei e sempre terei tal posição sobre tal assunto.
Amar a si mesmo é um requisito fundamental para que o ser humano possa vivenciar a felicidade suprema. Antes de amarmos outras pessoas, nos amemos mais primeiramente, não é egoismo, é amor próprio. Pense nisso!

0 Estrelas:

Postar um comentário