quinta-feira, março 31

Minh'alma²

quinta-feira, março 31

Na maioria das vezes eu me pego pensando, relembrando... por tudo que já passei na minha vida, por tudo que já enfrentei... por tudo que já sofri, por tudo que já agüentei... tão cedo, tão nova, tão inocente e despreparada. A vida me deu rasteiras das quais eu pensei que jamais me recuperaria, das quais eu pensei que fosse permanecer no chão por muito tempo, das quais pensei que estaria derrotada pra sempre... Perdi meu Pai aos 11 anos, quem era eu aos 11 anos? O que eu pensava e qual era a minha mentalidade aos 11 anos? De que forma eu estaria preparada para um choque desses? Desde quando eu estava preparada para um acontecimento desses? Eu definitivamente não sei... o que sei e o que percebi, é que já levei muita bofetada na cara, muita MESMO, não foram poucas não... Mas mesmo com tantas bofetadas, rasteiras, perdas, traições, etc. eu soube ser forte, soube ter uma cabeça forte e me manter firme... Muitos relacionamentos frustrados, muitas falsas amizades e falsos “amores”. É incrível como o que não presta quer tanto se aproximar de você pra te machucar, sem se importar em quem você é, foi, passou ou possa se sentir diante disso.

Mesmo já tendo sido feita de besta, já tendo sido traída, já tendo quebrado a cara com falsas amizades, mesmo tendo perdido meu pai cedo, no auge da minha inocência, mesmo tendo perdendo meu irmão aos 19 anos de idade, para a covardia e um mundo sem nenhum tipo de benefício apenas ilusões, mesmo com tanta coisa, com tanta humilhação que já passei, que minha família já passou, o sofrimento que já vi minha Mãe passar.. tanta coisa na minha vida, tanas turbulências, tanta loucura, tanta coisa... Eu soube ser forte e assim sigo até hoje!

Quem não me conhece, quer tirar conclusões sobre mim, sem nem tentar me conhecer.. não o julgo, nem perco tempo me explicando, mas acho que as pessoas deveriam procurar saber mais das coisas antes de falar. Julgam-me chata, ignorante, grosseira, estúpida, intolerante, fria... Sou tudo isso e até mais um pouco se você se permitir me conhecer mais um pouco! ;)

Mas eu sou como qualquer outra pessoa possa ser, sou eu sendo eu mesma da forma que eu acho melhor em ser, meus amigos sabem os benefícios em serem meus amigos, amigos de verdade sabem como realmente sou, mesmo com o jeito que eu possa ser, ou não ser, ou de algum jeito que você julgue que eu seja, quem se importa?

Julgo-me uma pessoa forte acima de tudo, me julgo uma pessoa batalhadora, sei que tenho personalidade, caráter, personalidade forte, geniosa, chata, grosseira, estúpida, intolerante, estressada, fiel, leal, verdadeira, sincera, honesta, bem humorada, tenho algumas qualidades e um infinito de defeitos, vai saber... Só acho que todos nós deveríamos ser fortes em qualquer circunstância das nossas vidas, por que não importa o que aconteça, ou o que venha a acontecer, nossa Fé ta aqui pra fortalecer e levantar a gente, quantas vezes for necessário.

Minha Fé é o que me sustenta, minha Fé é o que me guia, minha Fé é o que me faz crescer sempre e saber ser sempre eu mesma, sem temer o que vão achar, ou deixar de achar, seja sempre você mesmo, sem se importar com o que digam, as pessoas não sabem um terço do que você passa, já passou etc. Não se preocupe em se explicar pra ninguém, quem te conhece de verdade, sabe te entender sem precisarmos estar dando explicações, quem for de fora que quer falar deixa falar, como já dizia Mano Brown “Quem tem boca fala o que quer, pra ter nome, pra chamar atenção da mulher ou dos homi.” Pense nisso! ;)

terça-feira, março 29

O que surte mais efeito: Perdoar ou ser perdoado?

terça-feira, março 29

Eu escutei hoje que o perdão dado e recebido transforma-nos verdadeiramente. O que nos possibilita conviver fraternalmente não é o fato de não errarmos, porque erramos sempre, mas porque perdoamos e somos perdoados sempre, “até setenta vezes sete” (. Mt 18,22), como Jesus nos ensinou. É... normal perdoar e continuar lembrando a ofensa. “Não está em nosso poder não mais sentir e esquecer a ofensa; mas o coração que se entrega ao Espírito Santo transforma ferida em compaixão e purifica a memória, transformando a ofensa em intercessão” . Olhemos para Jesus, modelo de oração e de vida, para que aprendamos com Ele a perdoar sempre, “porque o perdão é o ponto mais alto da oração cristã. Ele dá testemunho de que, em nosso mundo, o amor é mais forte do que o pecado”. Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso.

Nilton César

segunda-feira, março 28

Puro merecimento, nada mais!

segunda-feira, março 28

É com imensa satisfação que venho informar por meio deste, que os alunos do projeto inclusão radical, Bibica (à esquerda) e Joalisson (Pimpolho - à direita) ficaram no pódio do campeonato realizado em Itambé - PE na categoria iniciante, Bibica em primeiro e Pimpolho em segundo.
É com satisfação e verdadeiro orgulho que vemos meninos como eles crescerem.. nada mais que puro merecimento, eles estão fazendo e mostrando o que eles treinam todo dia na pista de skate, de 15:00H até 22:00H, 23:00H ... Meninos esforçados que querem ver a vitória SEMPRE e nós também queremos sempre ver a vitória deles, para que o esforço deles e o nosso não seja em vão, pois vemos a batalha e a vontade com que eles fazem algo que amam tanto, como é o skate.
Só tenho a parabenizar mais uma vez os dois. Dois motivos de orgulho e exemplo para o projeto, persistência sempre e vitória sempre. Parabéns!!!!

segunda-feira, março 21

segunda-feira, março 21

O Projeto Inclusão Radical, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa e com a empresa Myllys e a loja de artigos esportivos Substore, está formando atletas que estão se destacando cada vez mais na cena do skate, como é o exemplo de Joalison “Pimpolho”, aluno do projeto desde o começo do mesmo, menino genioso e trabalhoso no começo, mas que aos poucos foi mostrando seu verdadeiro lado, bondoso, dedicado e prestativo. Pimpolho é morador da comunidade São José, tinha tudo para fazer coisas erradas e obter vícios, mas não, ele não optou por isso, quando perguntamos qual o vício dele, Pimpolho responde “Enquanto os outros se viciam em coisa errada, a gente se vicia em skate!”. Um menino correto, e batalhador que persiste no seu sonho de um dia ser profissional de skate, enfrentou e enfrenta preconceitos por ser morador de periferia.

Muitos falam em solidariedade, mas poucos agem, ajudam e apóiam. Pessoas com condições de ajudar, que diante de tantos problemas cruzam os braços e se negam, se omitem a fazer um simples gesto de compaixão, de solidariedade.

Nós do projeto inclusão radical, batalhamos por um futuro melhor para essas crianças que precisam da gente e que depositam todas as suas esperanças e confiança em nós, aguardando sempre uma oportunidade de crescerem na vida, tirando meninos e meninas da rua e colocando nas pistas de skate, dando uma melhoria de vida e um sossego na vida dos pais dessas crianças. No nosso projeto incentivamos o certo, o correto, os alunos só podem fazer parte da escolinha, com autorização dos pais ou responsável e estar bem na escola, freqüentando diariamente a escola e estando com boas notas!

Todos os atletas que freqüentam o skate plaza também ajudam sempre no que podem, sempre doando peças que não usam mais, tênis, roupas etc. atitudes que não apenas nós skatistas que freqüentamos o skate plaza podemos fazer, mas todos que quiserem e se dispuserem a isso.

Se pararmos para agir e deixarmos de pensar tanto, talvez vivêssemos em uma cidade melhor, em um pais melhor... Vamos praticar a solidariedade, a compaixão e ajudar uns aos outros, com atitudes assim podemos viver em um lugar melhor e mais em paz de se viver. Se você se interessa em apoiar nosso projeto ou um de nossos atletas, futuros profissionais entrem em contato conosco, ajude-nos a ajudar, doações também serão super bem vindas, quaisquer informações é só entrar em contato.