domingo, julho 31

O peso que a gente leva..

domingo, julho 31
Olho ao meu redor e descubro que as coisas que quero levar não podem ser levadas. Excedem aos tamanhos permitidos. Já imaginou chegar ao aeroporto carregando o colchão para ser despachado?
As perguntas são muitas... E se eu tiver vontade de ouvir aquela música? E o filme que costumo ver de vez em quando, como se fosse a primeira vez?

Desisto. Jogo o que posso no espaço delimitado para minha partida e vou. Vez em quando me recordo de alguma coisa esquecida, ou então, inevitavelmente concluo que mais da metade do que levei não me serviu pra nada.

É nessa hora que descubro que partir é experiência inevitável de sofrer ausências. E nisso mora o encanto da viagem. Viajar é descobrir o mundo que não temos. É o tempo de sofrer a ausência que nos ajuda a mensurar o valor do mundo que nos pertence.

E então descobrimos o motivo que levou o poeta cantar: “Bom é partir. Bom mesmo é poder voltar!” Ele tinha razão. A partida nos abre os olhos para o que deixamos. A distância nos permite mensurar os espaços deixados. Por isso, partidas e chegadas são instrumentos que nos indicam quem somos, o que amamos e o que é essencial para que a gente continue sendo. Ao ver o mundo que não é meu, eu me reencontro com desejo de amar ainda mais o meu território. É conseqüência natural que faz o coração querer voltar ao ponto inicial, ao lugar onde tudo começou.


É como se a voz identificasse a raiz do grito, o elemento primeiro.

Vida e viagens seguem as mesmas regras. Os excessos nos pesam e nos retiram a vontade de viver. Por isso é tão necessário partir. Sair na direção das realidades que nos ausentam. Lugares e pessoas que não pertencem ao contexto de nossas lamúrias... Hospitais, asilos, internatos...Ver o sofrimento de perto, tocar na ferida que não dói na nossa carne, mas que de alguma maneira pode nos humanizar.

Andar na direção do outro é também fazer uma viagem. Mas não leve muita coisa. Não tenha medo das ausências que sentirá. Ao adentrar o território alheio, quem sabe assim os seus olhos se abram para enxergar de um jeito novo o território que é seu. Não leve os seus pesos. Eles não lhe permitirão encontrar o outro. Viaje leve, leve, bem leve. Mas se leve.


Padre Fábio de Melo

terça-feira, julho 12

O fracasso lhe subiu a cabeça

terça-feira, julho 12

"Se você quer ser amado, seja amável."


Quando se ler essa frase o que se tira dela? O que se pode interpretar? O que se pode entender?
Eu a li e como sempre de nada tirei dela, passando por mim despercebida.
Mas quando se tenta ver o contexto da frase, você começa a entender tudo.
Eu particularmente pude entender que essa frase, é uma frase para os arrogantes... isso mesmo, para as pessoas arrogantes, que reclamam de tudo e todos, mas não veem como são irritantes, infelizes, egocêntricos, "auto suficientes", críticos com maldade, invejosos e um tanto de defeitos que só fazem afetar as pessoas que TENTAM conviver com esses seres e exclusivamente a eles próprios que reclamam tanto das coisas e não fazem nem um pouco por onde serem amáveis, por terem sucesso em algo.

Alguém aí já viu um arrogante feliz?
Alguém aí já viu um arrogante realizado? ALGUÉM AÍ já viu um arrogante ter AMIGOS de verdade?


Eu particularmente, só tenho a lamentar por pessoas dessa índole, por acharem que são algo superior aos outros seres da terra, ao seu redor.
O arrogante acha que pode tudo SOZINHO. Tsc, é lamentável, da pena e é frustrante... para o arrogante, claro! :)
Uma pessoa que tem uma postura de 'rei na barriga' nas nossas vistas e por trás é um ser tão infeliz e destrutivo para si, um ser que no seu maior de seu íntimo chora e se alimenta de si, se destrói, se lamenta, se pergunta... é carente, é solitário, é "autoritário".

Eu nunca vou conseguir entender esses tipos de "pessoas", nunca vou conseguir entender... jamais! Se as quero do meu lado? Nunca!
Quero do meu lado pessoas humildes, pessoas simples, pessoas alegres, pessoas bem humoradas, pessoas felizes, pessoas que saibam progredir comigo e não sentir inveja do meu sucesso, pessoas que saibam me ajudar a chegar LÁ e me parabenizar e rir comigo e festejar comigo... Pessoas que sejam verdadeiras comigo em qualquer circunstância e que não me olhe com desdenha, com inveja, com repúdio...

Quero amigos de verdade, IRMÃOS, cúmplices, fiéis e leais SEMPRE!

Seres arrogantes merecem ser só e se alimentar só do próprio mal que cultiva.

segunda-feira, julho 11

Frescura

segunda-feira, julho 11

"Você senta no chão, sabe trocar lâmpada, mata insetos, abre potes de palmito.,brinca de lutinha., fala palavrão, paga as suas contas, e não fala miando.

Você não é mulherzinha, mas chora em filmes de amor e está sempre bonita e cheirosa. não é mulherzinha, mas não lava a louça no dia em que fez a unha, procura deixar a malhação em dia e vive descobrindo creminhos milagrosos.

Você não é fresca, mas gosta de ser cuidada, curte um mimo, carinho, dengo e proteção. Adora flores, gosta de romance de portão e gestos e demonstrações de cavalherismo.

A diferença é que você não suga: recebe e retribui como qualquer mortal não-fresco." :)

לשמש כאב


Sinto sua falta, as vezes é como se você estivesse aqui, ao meu lado... me apoiando, me ajudando, me dando conselhos, me dando carões, passando a mão na minha cabeça, me adulando, me pondo de castigo, me ensinando, me educando... 9 anos... há 9 anos atrás você se foi, você deixou esse mundo louco, esse mundo atroz, há 9 anos eu 'perdi' meu melhor amigo de todos que já pude ter, há 9 anos eu pude experimentar pela primeira vez o que era dor de verdade, há 9 anos eu pude ver o que era saudade de verdade, há 9 anos eu sinto uma dorzinha que eu jamais pensei que fosse sentir, uma dor que somente as lembranças "aliviam", as lembranças, os momentos... quando vem vindo tudo ao mesmo tempo, vai escorrendo tudo pelo rosto, vai doendo tudo no peito, vai transbordando tudo no corpo, na mente, na alma... é uma dor confortável, por saber que estas em um lugar melhor, mas é uma dor inexplicável, ao saber que nunca mais nos veremos, pelo menos não agora... Mas confiando na força de Deus que um dia nos veremos novamente, da melhor forma, do melhor sentimento, do sentimento eterno, infinito, paterno...
Meu Pai, meu herói, meu amor, meu amigo, meu professor, meu carrasco, meu tudo... foi horrível tê-lo perdido tão cedo, mas Deus sabe o que faz, e desde cedo feliz ou infelizmente eu venho aprendendo coisas que nenhuma outra pessoa na minha idade pôde passar... que nenhuma pessoa da minha idade desejou passar... Lições das quais ninguém jamais imaginaria ou escolheria passar.
Aprendi tão cedo o jogo da vida, passei por tantos altos e baixos nessa vida, trancos e barrancos, coisas das quais 90% das pessoas que me veem, que me olham não imaginam pelo que já passei, coisas das quais algumas pessoas não acreditariam pelo que passei. Se baixei a cabeça? Jamais! Pra mim tudo é aprendizado, pra mim tudo é lição, nunca caio, nunca me ajoelho, nunca desisto, nunca fico derrubada, persisto, insisto. invisto! Aprendi cedo a distinguir o certo do errado, aprendi cedo a ambição e a maldade de algumas pessoas, aprendi cedo o que era o mundo e suas escórias.
Não desisto da luta, não desisto da vida, não desisto de lutar, vou vivendo e aprendendo da forma que me é possível, lutando como uma eterna guerreira, com Fé e persistência. A vida me tornou essa divertida grosseira chata ranzinza! A vida me tornou essa desconfiada vivida calejada! A vida me tornou essa pessoa sincera curta e grossa! A vida me fez ser o que sou, sem arrependimentos, nem dramas.

"O tempo ruim vai passar é só uma fase, e o sofrimento alimenta mais a sua coragem!"

Minha vida mudou no dia que te 'perdi', a vida de todos ao teu redor mudou e continua mudando.
Hoje em dia é mais fácil lidar com a dor, com as lembranças, com a ausência... mas nunca será curada a ferida.

Milton de Lavôr Neto meu eterno pai, meu primeiro e eterno amor, meu herói, meu tudo. :)
Te amo demais e jamais te esquecerei.

Nostalgia

"...Pai, pode ser que daqui a algum tempo
Haja tempo pra gente ser mais
Muito mais que dois grandes amigos, pai e filho talvez

Pai, pode ser que daí você sinta, qualquer coisa entre esses vinte ou trinta
Longos anos em busca de paz....

Pai, pode crer, eu tô bem eu vou indo, tô tentando vivendo e pedindo
Com loucura pra você renascer...

Pai, eu não faço questão de ser tudo, só não quero e não vou ficar mudo
Pra falar de amor pra você

Pai, senta aqui que o jantar tá na mesa, fala um pouco tua voz tá tão presa
Nos ensina esse jogo da vida, onde a vida só paga pra ver

Pai, me perdoa essa insegurança, é que eu não sou mais aquela criança
Que um dia morrendo de medo, nos teus braços você fez segredo
Nos teus passos você foi mais eu

Pai, eu cresci e não houve outro jeito, quero só recostar no teu peito
Pra pedir pra você ir lá em casa e brincar de vovô com meu filho
No tapete da sala de estar

Pai, você foi meu herói meu bandido, hoje é mais muito mais que um amigo
Nem você nem ninguém tá sozinho, você faz parte desse caminho
Que hoje eu sigo em paz..."


Saudades mais que eternas. Te amo demais Pai! ♥
:'(