terça-feira, dezembro 27

Hipócritas, até quando...

terça-feira, dezembro 27
#Music - Martians vs Goblins





Seria ótimo se ao invés de nos preocuparmos com a vida alheia, com as atitudes e com a forma de viver alheia, nós vivêssemos a NOSSA vida, o NOSSO jeito de viver, as NOSSAS atitudes.
É tão fácil julgar, é tão fácil apontar uma forma melhor e mais correta do vizinho agir, é tão mais fácil se meter onde você não foi chamado, é tão mais fácil parecer certo e o vizinho sempre errado.
Por que nós temos esse hábito sujo e vil? Esse hábito hipócrita gritante!!!!
É absurdo, é indiguinante, é duro, é triste, é tanta coisa ruim junta... por que nossa vida, nosso modo de viver é algo que incomode TANTO se quem vive é VOCÊ e se SUA vida não incomoda de nenhuma forma a vida alheia, por que as pessoas se preocupam tanto e querem tanto se meter, "aconselhar", ajeitar, dizer formas melhores de se viver...
Por que as pessoas não se ocupam mais com setores de sua vida e se preocupam de menos com a alheia?
Se fulana foi falsa com a amiga, cai todo mundo em cima e desce o sarrafo, se beltrana trocou de carro sem nem ter dinheiro suficiente pra isso, vaaamos falar da vida dela...
MINHA GENTE APRENDAM, a vida dos outros pertence AOS OUTROS, sempre vai pertencer, não importa o que você venha a falar... é dar murro em ponta de faca!
Procurem se preocupar em tentar ajeitar as SUAS vidas não a do vizinho, ELE que tem que ver o que ta certo e o que ta errado, não você.
Não importa o quão experiente você seja mais que o vizinho, não importa quanto mais esperto você seja que ele, não importa quanto mais bonito, quando mais maduro, quando mais puro, quando mais íntegro... FODA-SEEE!! Você não tem absolutamente NADA a ver com o seu vizinho, nem nunca terá.
Olhe para o seu umbigo, preocupe-se e cuide DELE, é o mínimo de ocupação válida que você terá.
Não importa o quanto seu vizinho erre e você tente falar pra ele algo, e você tente ajeitar ele em algo, aconselhar e seja lá o que for, ESQUEÇA a vida do vizinho é do vizinho e ninguém melhor que a VIDA vai ensinar a ele o que ele precisa melhorar ou não, deixem sua hipocrisia de lado, ou ao menos TENTEM!
Quem disse a você que você é santo e não erra? Quem disse a você que você é o puritano?

O vizinho não quer saber o que você acha que vai ser melhor pra ele, ele que quer testar, provar e aprovar o que venha a ser ruim ou bom pra ele ou não.
Você tem um umbigo e uma vida pra se preocupar, já é tarefa super difícil pra achar que tem alguma obrigação com a vida do vizinho não acha não?

sexta-feira, dezembro 23

A paz vem de dentro de ti

sexta-feira, dezembro 23
Projota - Pra não dizer que não falei do ódio


"...Eu sou sincera, tenho opinião própria, personalidade forte, não fico em cima do muro, apesar de escolher o lado errado, às vezes. Não gosto de pessoas vazias. Sei admitir meus erros. Luto pelos meus ideais. Peço desculpas, tenho crise de riso. Me apego fácil, mas me desapego mais rápido ainda por tudo o que não vale a pena..."


Nessa vida não serão todos que se agradarão de ti, nela muitos vão querer te derrubar mas também uma boa quantidade vai te levantar. Muitos, não irão querer o seu bem, pelo simples fato de não gostar do jeito que você é, você pode nunca ter feito nada pra essas pessoas, mas elas simplesmente não se agradarão de você.
Na vida, a regra é simples, viver conforme você acha que vai melhor se adaptar, nem todos vão permanecer da forma que você quis que permanecessem, como nem todos partirão da forma que você um dia desejou.
Pessoas diferentes, com idéias diferentes, com aspectos e jeitos diferentes.
Essa vida complexa, na qual a gente se perde e se acha em cada momento, e as vezes em casa segundo pensante ou não, que a gente se perde em meio a tanta coisa.
Fulano vai te odiar por você ser do jeito que você é, como beltrano vai te amar, pelo mesmo motivo.
O ciclo da vida é esse, initerrupto!
A gente vive tentando agradar a si e na maioria das vezes senão for todas elas, agradarmos mais aos outros.
Nunca nos arrumamos para nos sentirmos bem, nos arrumamos para as outras pessoas nos admirarem, gastamos o dinheiro que temos e que não temos para comprar coisas que não nos servirão ou servirão pelo simples fato de impressionar ou causar alguma espécie de desconforto para pessoas das quais não gostamos ou gostamos e simplesmente sentimos a necessidade de chamar atenção, aparecer.
Essa vida é dura, bate forte, te derruba. Cabe somente a você se reerguer ou não, se deixar derrubar ou não. Seja forte! Seja imbatível! Seja Fiel!
Defenda-se, viva em harmonia sempre que puder e lute por isso até quando não puder, não existe nada melhor que a paz. Seja ela na sua vida pessoal, profissional ou seja lá qual área for, apenas cultive a paz, queira a paz, viva a paz, transmita a paz.
Talvez fôssemos pessoas mais felizes, se nos preocupássemos mais em tentar viver em harmonia, sem se preocupar com a grama do vizinho. :)




"Jamais, em todo o mundo, o ódio acabou com o ódio
o que acaba com o ódio é o amor."
Buda

terça-feira, dezembro 20

Happiness

terça-feira, dezembro 20
Adele - Don't You Remember




"...Há uma chama acendendo no meu coração
Chegando num ponto de febre, está me tirando da escuridão
Finalmente eu posso vê-lo claro como um cristal
Jogue sua alma em cada porta aberta
Conte suas bênçãos para encontrar o que procura
Transformou minha tristeza em ouro precioso
Você me paga de volta em bondade e colhe aquilo que semeou
Amando incondicionalmente..."


Por que a felicidade em sua magnitude consegue mudar as pessoas, mudar até mesmo o que pensamos, ou em que devemos nos preocupar, se importar e fazer.
A felicidade, ela que nos deixa exacerbados de vibrações tão boas, que nada mais na vida importa, só ser feliz, o invejoso, o olho gordo, a fofoca, o mentiroso, NADA mais importa, só ser feliz, ser feliz consome, ser feliz toma conta de tudo, o que mais queremos quando nos sentimos nesse exctasy de felicidade é procurarmos ser felizes, é nos preocuparmos em ser, fazer e esbajar a felicidade, por que se preocupar com algo mais? É tão bom, tão sublime ser feliz, por que nós teríamos de nos preocupar com algo mais? O que seria mais importante na vida do que ser consumido de felicidades? O fraco se deixa atingir e deixa que sua felicidade seja afetada por coisas pequenas e minúsculas, nada é grande demais diante nossa felicidade plena, NADA definitivamente e absolutamente NADA é melhor, mais bonito e maior do que a felicidade.
Se você anda sentindo que sua felicidade vem sendo afetada, NÃO SINTA, ela só se afeta se você se deixar afetar, veneno só faz mal, se engolir.
Viva, ame, grite, sonhe, seja feliz é o que vale!!! =D


Se embriagando de felicidade, nada mais importa!



sexta-feira, dezembro 16

जुनून

sexta-feira, dezembro 16
Jack Johnson - You and Your Heart


A paixão, há quem diga que é apesar de passageira e superficial é melhor que muito amor, mas por que não encaixarmos no amor um pouco de paixão?
Aquela paixão louca e desenfreada, aquela paixão qeu te faz rir e ficar sem graça, aquela paixão que consegue te arrancar um sorriso sincero, sem ao menos ter feito nada demais, só sendo ele mesmo.
Paixão... como é bom se apaixonar, como é bom se sentir bem, desejada, admirada, paparicada, e várias e várias outras coisas.
Aquela sensação boa quando fala com a outra pessoa, aquela inquietude, aquela alegria, frio na barriga, timidez sem controle. É tudo tão lindo, é tudo tão sútil, é tudo tão raro.

Se ao menos nós pudéssemos fazer com que as situações andassem da forma que queríamos do começo ao fim, mas infelizmente não segue sempre no mesmo rumo, mas naturalmente surge de nós a atitude pra tudo, para que tudo aconteça ou não, depende da gente, única e exclusivamente.

Vamos nos permitir, vamos aproveitar, a vida é única, a vida é breve, a vida passa num piscar de olhos, perder tempo tendo raiva, rancores, querendo atingir alguém é tão menosprezável que nem vale a pena desperdiçar nosso precioso tempo.

Vamos viver, vamos nos permitir, vamos aproveitar!!!

quinta-feira, dezembro 8

Vamos brindar

quinta-feira, dezembro 8
Rihanna feat Nicki Minaj - Raining Men.



"...Não deixe os idiotas te darem depressão Pessoal, ergam seus copos E vamos fazer um brinde Vamos brindar A vida é curta demais pra ficar triste pelos cantos As pessoas vão falar se você tá se saindo bem ou mal..."


Vamos brindar, brindar a vida, brindar ao amor, brindar à família, aos amigos, as desavenças, aos desafetos, ao que não deu certo, ao que ainda vai dar certo.
Vamos brindar a tudo, nada é por acaso, vamos agradecer, vamos comemorar.
As pessoas andam reclamando demais e agradecendo de menos, as pessoas esquecem que a vida é composta de altos e baixos, você pode pensar que não, mas as coisas que deram errado na sua vida, de alguma forma ajudou a formar seu carácter e de alguma forma te ensinou algo do qual você levou pra o resto da vida como aprendizado.
Não reclame de fardos pesados, de vida difícil, de coisas que não deram certo, AGRADEÇA, a gente não sabe do propósito maior para estarmos reclamando tanto de tudo e todos, aceite da melhor forma, SORRIA, mais na frente a gente entende, sorrir e ser feliz basta, sempre bastou e é o que sempre ficará para nos matermos em pé e seguir em frente.
A vida é essa, a vida é assim sempre será, nunca vai ser feita de apenas bons momentos, nunca, nunca MESMO!
A gente tem que se acostumar a agradecer sempre, por tudo e pararmos com esse comodismo eterno de esperar que tudo sempre dê certo, nem sempre tudo vai dar certo, nem sempre você vai ganhar, nem sempre você vai estar por cima. Acostume-se!

A vida segue feliz, quando começamos a aceitar como ela é de verdade, sem impor condições que nunca serão como queremos que fosse.

VIVA A VIDA!


sexta-feira, dezembro 2

Quem conta um conto...

sexta-feira, dezembro 2
Rihanna - Cheers (Drink To That)



"Quem conta um conto, aumenta um ponto."


Mentira tem perna curta e te derruba, isso é mais do que fato, as pessoas jamais aceitarão a felicidade alheia, a realização alheia... é do ser humano e isso nunca vai ser 'curado' é incrível ver nossa ambição, isso mesmo, NOSSA ambição... nada que posto aqui no meu blog eu não falo apenas e exclusivamente do vizinho, eu tenho minhas imperfeições, eu tenho meus defeitos também, muita coisa posso não fazer e querer se sentir no direito de falar de outras pessoas, quando na verdade nem tendo esse "poder" eu deveria me achar no direito de falar das falhas alheias, quem sou eu pra falar de fulano, sicrano ou beltrano e ao mesmo tempo quem é beltrano pra falar de mim? São coisas dessa dimensão que nos fazem repensar em nossos atos, em nosso jeito, em nossas atitudes, em nossas justiças e injustiças cometidas.
Acharmo-nos no direito de julgar e acharmos o maior absurdo do mundo quando o fazem conosco, passa de egoísta para ridiculo.

Vamos aprender a nos preocuparmos conosco e com nossa vida, se você da trela pra uma conversa que vêem te contar dos outros ela com certeza vai vir com 10 versões diferentes e aumentadas... Perder tempo dando corda pra esse tipo de conversa, você acaba se envolvendo no que jamais queria ter entrado e acredite quando eu digo que você se envolve de verdade numa confusão sem tamanho, apenas por ter ouvido uma fofoca... você fica num fogo cruzado sem tamanho e dependendo de tudo, o resultado final pode ser pra você se você for o mais fraco.
Quando vierem te contar alguma coisa, pergunte se passou pelas três peneiras e depois ouça o que essa outra pessoa tem a dizer. :)

A grama do vizinho sempre parecerá mais verde, mais bonita, com mais relva... Aprenda a se sentir satisfeito, se estiver sendo injustiçado, ORE, nada fica escondido por muito tempo... Ore! tudo melhora, tudo se ajeita.

E é por essas e outras que minha Fé é sempre inabalável e o meu Deus é imbatível!