domingo, fevereiro 26

Hold On

domingo, fevereiro 26
Tempo Perdido - Legião Urbana



"Todos os dias quando acordo,
Não tenho mais o tempo que passou
Mas tenho muito tempo
Temos todo o tempo do mundo.

Todos os dias antes de dormir,
Lembro e esqueço como foi o dia
"Sempre em frente,
Não temos tempo a perder."


O tempo passa, as vezes de forma devastadora, tão rápido que quando a gente vê, muita coisa já passou, outras tantas já aconteceram, outras esperadas tão assíduamente nem chegaram a acontecer. O tempo é intrigante, quando não temos tempo para algumas coisas, temos tempo de sobra para outras coisas. Quando queremos tempo para algo não temos, quando não queremos tempo para as coisas é quando mais temos tempo.
A vida vai ser sempre assim, contraditória, cruel, devastadora... A gente que tem que saber se adaptar, e saber aproveitar tudo que nos é dado, tudo que nos é arrancado e saber tirar das situações e oportunidades, diferentes aprendizados.
As coisas na sua maioria serão sempre da forma contrária ao nosso querer, SEMPRE!
Não adianta nos desesperarmos, e agirmos de forma irresponsável e que não vão convir com o que realmente é para ser feito, nunca adiantou.
Temos que olhar para frente, adiante, aprendendo, absorvendo de tudo um pouco, fazendo das situações aprendizados, agradecendo por tudo, sabendo lidar e compreender tudo que a vida nos proporciona, mal ou bom, não importa, apenas agradeça, tudo que nos vem de encontro é de alguma forma para nos acrescentar, mesmo que não tenha sido algo bom, ou que tenha sido sim, mas que um dia tenha se tornado ruim, mesmo assim... vai ser sempre para nos ensinar algo, para fortalecer em algo, para nos mostrar como agir em situações futuras.
Não guardemos rancor do próximo, por terem sido cruéis conosco, apenas temos de agradecer, por que apesar de tudo, apesar do que tenha sido, nos acrescentou em algo e futuramente não nos permitiremos deixar atingir pela mesma coisa com outras pessoas, a não ser que não tenhamos aprendido, aí sim a gente vai se deixar atingir sempre que formos atingidos.
Não vale a pena a gente guardar rancor das pessoas, relembrar de coisas ruins, e ficar sempre naquela mágoa, naquele sentimento adverso, vire a página, por mais difícil que seja, liberte-se... eu aprendi isso da pior forma e a vida nunca deixa de me ensinar, esta sempre me mostrando o quão pior as coisas possam ficar, o quão ruim as pessoas possam ser, o quão egoísta nós podemos ser... é o ciclo dela, sempre vai ser.
O tempo que a gente perde odiando alguém, perdendo tempo com aquela pessoa, ou com determinado sentimento, é o tempo que a gente ta perdendo de ser feliz, da forma mais sublime e completa que existe!

"...Quando o dia é longo, e a noite
A noite é somente sua
Se você tem certeza [que] já teve o suficiente desta vida,
Bem, persista...
Não desista de si mesmo, pois todo mundo chora
E todo mundo sofre, às vezes..."

A gente só tem que persistir, insistir e nunca desistir de ter sede de ser feliz, da melhor e mais pura forma, incondicionalmente feliz, com aquilo que possuimos, com aquilo que sonhamos, com aquilo que desejamos, com aquilo que forma nosso ser, nosso carácter, nossa pessoa.
A vida é assim, e ela não vai parar seu ciclo, pra gente aprender a se levantar, pra gente aprender a sermos fortes, corajosos, astutos... a gente tem que ter sede de sabedoria, tem que ter uma força interior que nos permita sermos como o vento, suave... mas forte, devastador, frio, implacável, lindo...



"...Às vezes tudo está errado,
Nesse momento é hora de cantar junto.
Quando seu dia é noite, sozinho, (Aguente, aguente)
Se você tiver vontade de desistir (Aguente....)
Se você achar que teve demais desta vida,
Bem, persista..."

terça-feira, fevereiro 21

Enjoy the party

terça-feira, fevereiro 21


"We're gonna rock the boat, rock it til it breaks down
Rock the boat, hop it til it can't be found
Keep on rockin' we ain't stopping
Rockin' rockin', keep on poppin'
Rock the boat, bring it to the underground"


A vida da gente é assim, imprevisível a gente nunca sabe quando as coisas vão acontecer, nem como, nem aonde, nem com quem, nem se serão boas ou ruins. A gente apenas vive, se diverte, pula, canta, beija, abraça, aproveita, desfruta, vai pra cima!
A vida é uma grade festa, grande imprevisível e complicada festa, cabe a gente tentar aproveitar essa festa das melhores maneiras possíveis, se anular das coisas, achar que de outras formas as coisas seriam melhores não adianta de nada.
A gente tem que aproveitar, tem que ser feliz e tem que fazer até das piores ocasiões, as melhores, e quando não der de nenhuma maneira converter o que foi ruim para o que foi bom, apenas esqueça e aproveite a festa!

Coisas ruins são lições, você um dia será pisado, ferido, machucado, decepcionado e algumas vezes por pessoas que você jamais imaginaria que fossem te atingir de alguma forma ruim.
Mas ai a gente para e pensa, "da mesma forma que eu fui atingida de forma ruim por fulano, um dia eu posso atingir da mesma forma ou quem sabe com intensidade mais forte" de que adianta a gente se martirizar e martirizar as pessoas que nos magoaram de alguma forma? A gente tem que aproveitar as pessoas, umas as outras, nós aprendemos um com o outro a viver.
E nessa grande festa a gente nunca vai ta só. Se te atingiram de forma muito ruim, ap
enas se afaste, não guarde mágoas que lhe farão mal, não tenha sentimentos ruins, não perca tempo, nem sentimento com coisas que passam e um dia você não vai nem mais lembrar - ok, pode até vir a lembrar, mas eae? Mudou o quê? -. A vida é uma festa, vamos dançar, vamos aproveitar, se o tombo foi forte e a queda foi feia, RIA, levante, dance, caia de novo só pra calejar mais um pouco, levante e continue dançando, cantando, rindo, festejando.
A vida é uma só, vamos aproveitar ela intensamente, fazer valer a pena e seguir em frente. Esbanjando felicidade e fazendo outras pessoas felizes.
Não se preocupe com as falhas dos vizinhos, você também vai falhar um dia com ele e vai esperar o mesmo perdão de que outrem esperou de você.



Let's Party, Enjoy the party!