sexta-feira, setembro 28

Tipo isso

sexta-feira, setembro 28


Para cada homem que só valoriza uma boa bunda, existe uma mulher que só se importa com o carro dele. Para cada homem que é pego traindo, existe uma mulher que também trai sem que ninguém sequer fique sabendo. Para cada homem que só quer azaração, existe uma mulher que trocaria tudo por um homem com o tanquinho bem definido. Para cada homem que usa camiseta regata no frio só pra mostrar os músculo

s, existe uma mulher que usa mini-saia só pra mostrar as pernas. Para cada homem que mente, existe uma mulher que mente muito melhor do que ele. Para cada homem machista que diz acreditar que mulher nasceu para lavar e passar, existe uma mulher com mente fechada que diz acreditar que nenhum homem nesse mundo presta. Para cada homem que deveria morrer com um tiro no peito, existe uma mulher que deveria morrer fuzilada. E sabe o porque de tudo isso? Porque o mundo está fodido, de cabeça para baixo! Até o que é considerado certo, muitas vezes é algo errado. Você acha que está faltando homens de verdade? Eu te digo que isso é fato. Mas também faltam mulheres de verdade. O fato é que nos dias de hoje, estão sobrando pessoas de mentira. Mas o que me consola, é que as poucas pessoas de verdade que restaram AINDA são capazes de amar e de fazer esse planetinha valer a pena.





Para todo tipo de homem, uma mulher que faça o "tipo" dele. E vice-versa!

terça-feira, julho 31

Essa tal felicidade

terça-feira, julho 31




"...Não deixe nada pra depois, não deixe o tempo passar
Não deixe nada pra semana que vem,
por que semana que vem pode nem chegar
Diga sempre tudo que precisa dizer,
arrisque mais pra não se arrepender
Nós não temos todo o tempo do mundo
e esse mundo já faz muito tempo
O futuro é o presente e o presente já passou..." - Pitty


Essa nossa vida sempre corrida, sempre adiada, sempre vivida para o futuro... Sempre nos preocupando com o amanhã, sempre com medo de viver o momento, e nossa felicidade muitas vezes sendo deixada de lado sem nem percebermos isso.
Por pequenos detalhes, por tolos medos, por meras preocupações, por cautelas dispensáveis... Sempre com medo de viver, sempre com medo de consequências que não irão aparecer, temos e pensar nas consequências de tudo? Temos! Mas não podemos nos tornarmos escravos desse medo, achando que toda decisão que formos tomar terão consequências drásticas, ou se martirizar em suposições. Nossa felicidade, mesmo em pequenas situações, mesmo em pequenos detalhes, mesmo em momentos que até então parecem tão pequenos, ou tão banais, mas que pra outras pessoas fizeram toda diferença, mas que pra você também fará, basta crê, basta sentir. :)
Nós temos o mal costume de sofrer por antecipação, de nos anular por suposições, de perdermos de viver momentos mágicos, alguns breve outros nem tanto, por medo!
Medo do qual não deveríamos nunca ter, medo do qual deveríamos banir de nosso vocabulário, de nossas vidas, de nossa rotina... Por que temer? Vamos nos permitir sermos felizes!

Felicidade nunca é demais! :)




A gente tem que começar a arriscar mais, a tentar mais... parar e pensar, o que se tem a perder? Muitas vezes nada se perde, só se ganha, mas por medo de tentar é ai que perdemos... Perdemos essa tal felicidade, essa que tantos almejam e poucos fazem por onde tê-las. poucos fazem por onde conquistá-la, senão tivermos atitude, viveremos na mesmice e nunca a alcançaremos.



"... Vem curtir comigo o dia já vem
Abra a felicidade você também, vamos sentir algo novo
Vem curtir comigo isso faz tão bem
Abra um sorriso no rosto de alguém, Pra eu sentir como é bom.
Abra a felicidade que tem aí!
A vida é muito curta, pra quê desperdiçar?
Se você ouve o seu coração, o mundo cabe na sua mão
Quem planta amores pelo caminho, não encontra nenhum espinho..."


Vamos nos permitir sermos felizes incondicionalmente, vamos viver, vamos sentir, vamos agir, não há nada tão sublime do que a felicidade sincera e verdadeira. 

Textinho só pra esboçar minha felicidade!

sábado, março 31

Valorização

sábado, março 31
Lana Del Rey - Blue Jeans


É estranho como a gente se deixa acabar por tanta picuinha, tanta coisa desnecessária. As pessoas não nos valorizam como deveríamos e nós nos acabamos tentando consertar esse fato para que sejamos felizes. Conversas, brigas, choros... de nada adianta se o outro não quer e não tem o mínimo interesse e disposição pra mudar. Se outras coisas se tornaram prioridades e mais importantes do que você para o outro, trate de fazer o mesmo, e quando não mais aguentar, pule fora!

De que adianta, viver batendo na mesma tecla, MENDINGANDO atenção de uma pessoa que no nosso ver era a que mais nos deve atenção, amor, carinho, COMPANHEIRISMO... é triste, é doloroso, é torturante esse tipo de situação na qual você não tem mais energias pra lutar, quando tudo parece desabar e você a beira do abismo já quer desistir, simplesmente por não ter mais forças de lutar contra algo que você vê que não vai conseguir ganhar nunca.

Cada pessoa tem seus vícios e virtudes, cada pessoa mostra com atitudes o que é mais importante pra cada um. Se algo ta a frente de você, é por que aquilo é mais importante do que você, pra outra pessoa. Imagina o quão dolorido isso não seja pra quem passa por isso? Antes fosse um drama qualquer de uma pessoa escalteada, deixada de lado... Mas infelizmente é a dura realidade. Do que adianta a gente amar e não ter isso recíproco? Considerar e não ter isso de volta? De que adianta? Os mínimos gestos, palavras, atitudes, demonstram coisas que deixam sua marca, as vezes tão profundas que jamais seriam capazes de serem apagadas... Mas a gente ta acostumado a levar pancadas violentas da vida e levantar e levar outra pancada e levantar de novo e cair de novo... Esse tipo de coisa que faz a gente aguentar tanto e se contentar com o mínimo que nos resta. Por sermos fortes, por ainda nos restar amor pelo outro, mesmo estando errado, mesmo permanecendo no erro a gente ta lá... Lutando, chorando, sofrendo, batalhando... Isso tudo pelo quê? Por amor... Por ainda restar esperanças e de que tudo vai melhorar da melhor forma e de que mal nenhum permanece se lutarmos para que mudanças ocorram. Isso que me faz forte pra muita coisa... isso que me segura por tanto tempo... Meu amor, minha Fé, minha esperança inesgotável.

Seria ótimo poder aproveitar sem tanto martírio, seria ótimo desfrutar de cada segundo... Seria imensamente divino se nós soubéssemos valorizar cada um da forma que realmente vale. Muitas vezes – a maioria delas – a gente deixa de valorizar o que realmente importa, pra valorizar coisas passageiras, pessoas sem valor, pessoas que estão ali por momento, por curtição e esquece as que estão do nosso lado pra tudo, esquece das pessoas que dariam a vida por nós... Dando valor a quem não merece, a quem nunca fez nada por você, a quem ta de passagem e de nada importa. Mas a vida segue, e ela vai tornando a gente fria, indiferente, cético... E as pessoas só percebem as mudanças quando tudo está da pior forma, quando deveriam ter procurado aproveitar a melhor época, com quem realmente importa valorizar.

segunda-feira, março 19

Não deixo minha alma de lado

segunda-feira, março 19
Foster The People - Pumped Up Kicks


'Eu continuei acordando e indo dormir todos os dias querendo ser mais feliz para ele, mais bonita para ele, mais mulher para ele. Até que algo sensacional aconteceu. Um belo dia eu acordei tão bonita, tão feliz, tão realizada, tão mulher que eu acabei me tornando mulher demais para ele.' Tati B.

O tempo consegue realmente curar, consegue realmente apagar, consegue realmente ensinar e muitas outras coisas, mas ele também nos mostra que por mais que ele passe, por mais que ele mude muita coisa e mostre tantas outras haverá SEMPRE as coisas que nem ele seria capaz de nos tirar...
A vida da gente é muito complicada, não importa se é rico, pobre, boa pessoa ou má pessoa, a vida é igualmente complicada e dura pra todo mundo.
As vezes tudo que a gente mais queria na vida era simplesmente esquecer uma pessoa, fácil assim... esquecer de uma forma saudável, esquecer de uma forma boa, de uma forma que mesmo as lembranças teimando em surgirem que isso não mais nos atormentasse de nenhuma forma e que mesmo ao lembrarmos de situações, ocasiões, abraços, beijos, palavras, promessas, sentimentos... que nada disso nos atingisse, de nenhuma forma, que não nos doesse mais, que não mais nos machucasse, nos torturasse e nos deixasse tão vulneráveis.
Por que o amor, um sentimento tão lindo, tão sublime, tão puro, tão verdadeiro é ao mesmo tempo tão complicado, tão difícil, tão doloroso... ou seríamos nós que andamos complicando demais as coisas e reclamamos tanto? Poderíamos facilitar muita coisa e impedir tantas outras se soubéssemos lidar com as situações, se usássemos um pouquinho da nossa inteligência, aí não nos machucaríamos mais, nem machucaríamos as outras pessoas, concordam comigo?
A gente teima em querer se complicar, em querer sofrer, em derramar mais uma lágrima, afinal de contas já nos acostumamos com a medíocre posição de sofrer pelo outro, valendo ou não a pena. O ser humano teimando em aceitar condições que nunca nos fazem bem. Era pra nós nos acostumarmos apenas as coisas boas, assim não teríamos de aprender a ser forte e viveríamos mais felizes sem nos preocupar. :)




"Quando eu era um garotinho
Vivia pelo momento
O mundo estava bem aberto
Eu tinha todas as escolhas
Mas tantas escolhas
Eu só não sabia o que fazer

Tudo o que tenho a dizer é esqueça isso
Se você me disser que vou me arrepender
Deixe ser como é
Porque é muito fácil dizer

Se eu soubesse ontem o que sei hoje
Onde eu estaria amanhã?
Não deixo minha alma de lado
Eu faço o que for preciso
Porque esse tempo é emprestado

Eu tenho uma vida, uma vida, uma vida
E vou vivê-la..."

Pois é... a missão é dura pra ser cumprida nessa vida. Vivemos rodeados de gente interesseira, onde só pensam e só querem ganhar em cima um do outro e quando a gente não tem mais o que oferecer, só quem realmente ta com você é que fica.
Na maioria das vezes coisas inimagináveis acontecem para nos mostrar quem é quem e quem valia a pena ficar e quem tinha que sair... A vida pode ser dura, mas ela ensina melhor do que qualquer outra coisa existente, ela mostra pra gente que não adianta ter pena dos outros, por que teríamos ou deveríamos sentir pena de nós mesmos?
Algumas situações são tristes de ter de lidar com elas, mas apenas essas situações vão nos mostrar tudo que queremos ou não ver -saber-.
Algumas pessoas por mais longe que possam estar da gente, por mais ausente que elas sejam, por mais que aparentemente elas não nos sejam mais importantes, por tudo isso e vários outros fatores elas nunca serão esquecidas. Quem um dia se comprometeu em amar sempre, vai SEMPRE lembrar, não importa a situação que nos foi imposta. O amor é inexplicável, não adianta acharmos algumas atitudes, pensamentos e sentimentos absurdos, o amor é um sentimento divino, raiva nenhuma, rancor nenhum, mágoa nenhuma, vingança nenhum, nenhum tipo de sentimento, atitude ou palavra ruim vai poder destruir o que é de verdade. Dois corpos podem se separar, mas nunca duas almas.

segunda-feira, março 12

Ao infinito e além

segunda-feira, março 12
M.I.A - Bad Girls




"A maturidade me permite olhar com menos ilusões, aceitar com menos sofrimento, entender com mais tranquilidade, querer com mais doçura." Lya Luft


A gente vai vivendo, aprendendo, caindo, levantando, amadurecendo... mas sempre tem algumas pessoas que não aprendem com a queda, não usam as situações e acontecimentos como aprendizado, não tentam enxergar e colher das situações lições, acertos, coisas boas das quais a gente vai aprendendo a conviver com as outras pessoas da melhor forma possível. Um exemplo disso são os nossos problemas, quantas vezes não fomos grosseiros com outra pessoa só por que estávamos estressados demais e mesmo sem querer e mesmo sem ter o costume de agir assim, agimos! Quando se nós percebêssemos que todo problema pode ser convertido a nosso favor, não importa qual problema seja, a gente sempre pode transformá-lo em algo que possamos lidar, sempre podemos e DEVEMOS tirar algo de bom, por que toda e qualquer situação da vida vai te proporcionar algo de bom, não importa o quão ruim ela pareça, acredite!
Quando a gente aprende a ver o lado bom das coisas, a gente aprende a lidar com problemas futuros e ameniza o que aparentemente parecia tão ruim!!!
Não há problema que não possa ser resolvido de algum jeito.
A gente tem que aprender a sorrir, mesmo em meio a escuridão, nada pode cobrir nosso riso, nada pode travar nossa felicidade, nada absolutamente nada... Se isso ocorre é por que você deixa e se você permitiu que isso acontecesse, você não tem o direito de reclamar do que quer que seja.
A vida vai ser sempre cruel, dura, ruim, perversa, sempre atroz, sempre injusta, sempre te derrubando, mas se você não aprende com ela, vai se lamentar e se vitimar a troco de quê? O que te acrescenta chorar, se lamentar, e fazer-se de vítima? No que te ajudou? Em nada! Então ao invés de ficar reclamando sempre, tente enxergar as coisas da melhor maneira possível e siga em frente.
Pare de agir da mesma forma sempre, procure evoluir, procure transcender, procure ser uma pessoa melhor a cada dia, procure tentar surpreender até a si, de várias formas diferentes. A melhor maneira de evoluir é essa, surpreendendo a si, muito mais do que os outros, assim a gente vê que estamos progredindo sempre e isso ja é incentivo para que mais progressões venham.
Não se permita estagnar, siga em frente e sempre em frente.
Siga em frente ao infinito e além, AMADURECENDO, sendo feliz e se preocupando menos!




"Na juventude aprendemos, na maturidade compreendemos."

Marie Eshenbach

domingo, fevereiro 26

Hold On

domingo, fevereiro 26
Tempo Perdido - Legião Urbana



"Todos os dias quando acordo,
Não tenho mais o tempo que passou
Mas tenho muito tempo
Temos todo o tempo do mundo.

Todos os dias antes de dormir,
Lembro e esqueço como foi o dia
"Sempre em frente,
Não temos tempo a perder."


O tempo passa, as vezes de forma devastadora, tão rápido que quando a gente vê, muita coisa já passou, outras tantas já aconteceram, outras esperadas tão assíduamente nem chegaram a acontecer. O tempo é intrigante, quando não temos tempo para algumas coisas, temos tempo de sobra para outras coisas. Quando queremos tempo para algo não temos, quando não queremos tempo para as coisas é quando mais temos tempo.
A vida vai ser sempre assim, contraditória, cruel, devastadora... A gente que tem que saber se adaptar, e saber aproveitar tudo que nos é dado, tudo que nos é arrancado e saber tirar das situações e oportunidades, diferentes aprendizados.
As coisas na sua maioria serão sempre da forma contrária ao nosso querer, SEMPRE!
Não adianta nos desesperarmos, e agirmos de forma irresponsável e que não vão convir com o que realmente é para ser feito, nunca adiantou.
Temos que olhar para frente, adiante, aprendendo, absorvendo de tudo um pouco, fazendo das situações aprendizados, agradecendo por tudo, sabendo lidar e compreender tudo que a vida nos proporciona, mal ou bom, não importa, apenas agradeça, tudo que nos vem de encontro é de alguma forma para nos acrescentar, mesmo que não tenha sido algo bom, ou que tenha sido sim, mas que um dia tenha se tornado ruim, mesmo assim... vai ser sempre para nos ensinar algo, para fortalecer em algo, para nos mostrar como agir em situações futuras.
Não guardemos rancor do próximo, por terem sido cruéis conosco, apenas temos de agradecer, por que apesar de tudo, apesar do que tenha sido, nos acrescentou em algo e futuramente não nos permitiremos deixar atingir pela mesma coisa com outras pessoas, a não ser que não tenhamos aprendido, aí sim a gente vai se deixar atingir sempre que formos atingidos.
Não vale a pena a gente guardar rancor das pessoas, relembrar de coisas ruins, e ficar sempre naquela mágoa, naquele sentimento adverso, vire a página, por mais difícil que seja, liberte-se... eu aprendi isso da pior forma e a vida nunca deixa de me ensinar, esta sempre me mostrando o quão pior as coisas possam ficar, o quão ruim as pessoas possam ser, o quão egoísta nós podemos ser... é o ciclo dela, sempre vai ser.
O tempo que a gente perde odiando alguém, perdendo tempo com aquela pessoa, ou com determinado sentimento, é o tempo que a gente ta perdendo de ser feliz, da forma mais sublime e completa que existe!

"...Quando o dia é longo, e a noite
A noite é somente sua
Se você tem certeza [que] já teve o suficiente desta vida,
Bem, persista...
Não desista de si mesmo, pois todo mundo chora
E todo mundo sofre, às vezes..."

A gente só tem que persistir, insistir e nunca desistir de ter sede de ser feliz, da melhor e mais pura forma, incondicionalmente feliz, com aquilo que possuimos, com aquilo que sonhamos, com aquilo que desejamos, com aquilo que forma nosso ser, nosso carácter, nossa pessoa.
A vida é assim, e ela não vai parar seu ciclo, pra gente aprender a se levantar, pra gente aprender a sermos fortes, corajosos, astutos... a gente tem que ter sede de sabedoria, tem que ter uma força interior que nos permita sermos como o vento, suave... mas forte, devastador, frio, implacável, lindo...



"...Às vezes tudo está errado,
Nesse momento é hora de cantar junto.
Quando seu dia é noite, sozinho, (Aguente, aguente)
Se você tiver vontade de desistir (Aguente....)
Se você achar que teve demais desta vida,
Bem, persista..."

terça-feira, fevereiro 21

Enjoy the party

terça-feira, fevereiro 21


"We're gonna rock the boat, rock it til it breaks down
Rock the boat, hop it til it can't be found
Keep on rockin' we ain't stopping
Rockin' rockin', keep on poppin'
Rock the boat, bring it to the underground"


A vida da gente é assim, imprevisível a gente nunca sabe quando as coisas vão acontecer, nem como, nem aonde, nem com quem, nem se serão boas ou ruins. A gente apenas vive, se diverte, pula, canta, beija, abraça, aproveita, desfruta, vai pra cima!
A vida é uma grade festa, grande imprevisível e complicada festa, cabe a gente tentar aproveitar essa festa das melhores maneiras possíveis, se anular das coisas, achar que de outras formas as coisas seriam melhores não adianta de nada.
A gente tem que aproveitar, tem que ser feliz e tem que fazer até das piores ocasiões, as melhores, e quando não der de nenhuma maneira converter o que foi ruim para o que foi bom, apenas esqueça e aproveite a festa!

Coisas ruins são lições, você um dia será pisado, ferido, machucado, decepcionado e algumas vezes por pessoas que você jamais imaginaria que fossem te atingir de alguma forma ruim.
Mas ai a gente para e pensa, "da mesma forma que eu fui atingida de forma ruim por fulano, um dia eu posso atingir da mesma forma ou quem sabe com intensidade mais forte" de que adianta a gente se martirizar e martirizar as pessoas que nos magoaram de alguma forma? A gente tem que aproveitar as pessoas, umas as outras, nós aprendemos um com o outro a viver.
E nessa grande festa a gente nunca vai ta só. Se te atingiram de forma muito ruim, ap
enas se afaste, não guarde mágoas que lhe farão mal, não tenha sentimentos ruins, não perca tempo, nem sentimento com coisas que passam e um dia você não vai nem mais lembrar - ok, pode até vir a lembrar, mas eae? Mudou o quê? -. A vida é uma festa, vamos dançar, vamos aproveitar, se o tombo foi forte e a queda foi feia, RIA, levante, dance, caia de novo só pra calejar mais um pouco, levante e continue dançando, cantando, rindo, festejando.
A vida é uma só, vamos aproveitar ela intensamente, fazer valer a pena e seguir em frente. Esbanjando felicidade e fazendo outras pessoas felizes.
Não se preocupe com as falhas dos vizinhos, você também vai falhar um dia com ele e vai esperar o mesmo perdão de que outrem esperou de você.



Let's Party, Enjoy the party!

terça-feira, janeiro 17

Douleur, la détresse, la paix ..

terça-feira, janeiro 17
Pitty - Na sua Estante


"Tantas decepções eu já vivi Aquela foi de longe a mais cruel Um silêncio profundo e declarei: "Só não desonre o meu nome" Você que nem me ouve até o fim Injustamente julga por prazer Cuidado quando for falar de mim E não desonre o meu nome"


A gente passa a vida quebrando a cara, a gente passa a vida se machucando e machucando os outros, passa a vida se iludindo e iludindo alguém, passa o tempo perdendo tempo e fazendo alguém perder o tempo dele, vira e mexe quer alguma coisa e não tem certeza vive em dúvidas e incertezas, numa inconstância eterna.
Talves se fôssemos um pouco mais... um pouco mais céticos, nós nos machucaríamos menos, certo? Ou quem sabe, se tivéssemos amor incondicional e recíproco seríamos felizes? É tudo muito complicado de entender, de viver, de aconselhar...
A vida é difícil de entender, há coisas que nos confundem e nos limitam demais, há coisas que nos fazem ficar desnorteados de uma forma que faz a gente se perder e se achar no mesmo momento, deixando a gente tão embaraçado que não fôssemos capaz de nos achar logo em seguida.
Tentamos viver da melhor forma possível, de encarar tudo da forma mais simples e objetiva, as vezes da as vezes não da... Mas a gente, vai tentando, vai caindo, vai levantando, vai se machucando, vai sarando, vai chorando, vai sorrindo, vai se decepcionando, vai caminhando e seguindo e assim a vida vai passando.


"Cansei de chorar feridas que não se fecham, não se curam E essa abstinência uma hora vai passar"


sábado, janeiro 14

Non excusat

sábado, janeiro 14
Nirvana - Dumb


O mal da gente, é achar uma desculpa pra tudo.
Tudo que resolvemos fazer e não temos uma explicação cabível para aquilo arrumamos uma desculpa. É natural do ser humano ser assim!
Temos desculpas para nossas falhas, desculpas para nossos erros, desculpas para algumas escolhas, desculpas para não termos feito o que teríamos de fazer, desculpas para nossas omissões, desculpas para isso, desculpas para aquilo.
Não seria mais fácil aceitar nossos erros, situações e escolhas e arcar com o que quer que fosse que tenhamos optado?
Inventar desculpas para nossos atos não vai muda-los em nenhum aspecto, não vai mudar a situação, nada!
Não me supreende tal atitude... nós ser humanos somos hipócritas e não adianta falar que agir assim ou assado seja certo ou errado, será rara as vezes que nos policiaremos diante de algum comportamento ou atitude.
E na maioria a gente nunca faz nem um terço do que defendemos tanto...


"...Venha como você é,como era
Como quero que você seja
Como um amigo, como um amigo,como um velho inimigo
Venha no seu tempo,ande logo
A escolha é sua, não se atrase
Descanse um pouco, como um amigo, como uma velha memória..."


Vamos ao menos tentar arcar com as consequências de nossas escolhas e atos na vida e pararmos de arranjar tantas desculpas pra tudo, talvez fôssemos um tanto mais verdadeiros, ou quem sabe um pouco mais felizes. Vamos nos aceitar!