segunda-feira, outubro 17

Fútil & Inútil

segunda-feira, outubro 17


"Na verdade, é bem simples.
O ser sempre transcende a aparência.
Assim que você começa a descobrir
o ser que há por trás de um rosto muito bonito ou muito feio, de acordo com seus conceitos e preconceitos, as aparências superficiais somem até simplesmente não importarem mais. Qualquer aparência que mascare essa verdade esta destinada a cair."

Trecho retirado do livro
"A Cabana" de William P. Young


O assunto abordado em questão é bem óbvio, a partir do trecho acima. Nós sempre damos valor muito mais a capa do que ao conteúdo do livro. Talvez se fôssemos um tanto menos fúteis, um tanto menos superficiais, nós não sofreríamos com esse preconceito com esse estereótipo de que o que importa em primeiro lugar, acima e antes de tudo e qualquer coisa é a capa.
Ok, não sejamos hipócritas a ponto de dizer que a beleza não é a primeira coisa que vemos, é sim e ela conta e muito, ainda mais num mundo superficial e ambicioso feito hoje, cada um vale o que tem e o que "é" por fora, não o que é por dentro, cada um não vale o caráter e a personalidade que tem, os valores, nem a índole, o que verdadeiramente importa são outros "valore$$$" se é que me entendem. ;)
Em um mundo hipócrita, ambicioso, vil, perverso, traiçoeiro, onde todo mundo é metido a mais esperto e quer ta sempre um puxando o tapete do outro, um querendo mostrar superioridade ao outro, um querendo se sair bem e querendo fazer o outro se da mal.
Ninguém vale no mundo o que É, as pessoas valem de verdade no mundo de hoje em dia o que TEM, sejam eles atributos de valore$ ou sejam atributos de beleza.
Ninguém mais quer um Zé Ninguém do seu lado, que não tem acrescente nem o bem estar de estar com ela. Esse mundo é cruel, é infame, é hipócrita e traiçoeiro.

Sejamos nós quem queremos ser de verdade, sem importar nada mais, precisamos de exemplos, não de opiniões. Que a futilidade que impera nos tempos de hoje, seja nada mais do que adereços inúteis e que de nada valem mais, e que de nada mais importa!

Sejamos originais, tenhamos uma personalidade única e marcante, para que tenhamos paz interior e consciência límpida, para que tenhamos bons sonhos e que nada perturbe nosso sono.
O que vale é o que somos e o que transmitimos ser, não o que fingimos ser, sem nunca ter sido ou nem ao menos tentado.

0 Estrelas:

Postar um comentário