segunda-feira, dezembro 13

Mulher-Macho?

segunda-feira, dezembro 13
OK, esse assunto é um assunto um tanto polêmico devido a várias e várias coisas.. eu particularmente me revolto com a maneira com que as pessoas lidam com o assunto.
Por exemplo.. o termo Mulher-Macho é usado de maneiras diferentes para comportamentos e pessoas diferentes... e apenas UM me revolta, pelo menos um dos poucos que pude tratar com algumas pessoas.
A história é a seguinte, por que mulheres que tem posição, que tem astúcia, que tem personalidade forte, que é determinada, dinâmica, que não tem frescuras, que sabem se defender, que não são dependentes de um homem pra nada, são taxadas de Mulher-Macho? Pelo simples fatos de não sermos frescurentinhas, fresquinhas, fragéisinhas que nem 90% das mulheres gostam de ser?
Por gostarmos de sermos independentes e de fazermos as coisas do nosso jeito, do nosso modo, sem precisarmos estar nos humilhando? Por na maioria das vezes, nós nos destacarmos mais que os homens? As pessoas modernizam tudo, MENOS O PRECONCEITO! Elas deveriam pensar mais, antes de ter preconceito contra qualquer coisa que seja... nos tempos de hoje em dia ainda existir esses pensamentos retrógados, maxistas, preconceituosos e atrasados.
Para outras coisas há evolução, mas pra outras não, é tudo estagnado.. tudo ruim, tudo atrasado!
Inventam bombas nucleares, e várias coisas tecnologicamente avançadíssimas, mas não vejo ninguém se prontificar a fazer algo pela educação, pelo povo, pelo mundo, pela Paz, pelo desenvolvimento sustentável, por nada, só por besteiras, baboseiras, futilidades, algo que dê DINHEIRO, por que é o que move o mundo DINHEIRO.
Ridículo e deprimente isso, só tenho a lamentar a essas pessoas atrasadas, sou mais ser Mulher-Macho independente, de peito e respeito na cara, com carácter, do que ser um homem preconceituoso, despeitado, invejoso e incapaz!
Se garanta Machão! :*

Até mesmo para algumas mulheres futeis e materialistas.

2 Estrelas:

Jeferson Cardoso disse...

Olá, Laurênia! Prazer grande te ler. Ótimo texto. Você é o que eu chamaria de Mulher Fêmea. O que acha?
Imagine em um tempo futuro próximo: _Fulano bem que poderia ter ganhado a promoção, mas é machista. Perdeu pontos.
_Pois é. [...]
Sabe, eu gostaria que todo o preconceito do mundo fosse enviado para Marte, e em seguida todos os preconceituosos, com passagem de ida apenas. Mas temos que conviver com o atraso proposital dos hipócritas de plantão. Mantenho-me sem preconceitos conscientes, tento não me contaminar. É o que dá para fazer no momento. Abraço e parabéns pela energia do texto!
“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)
Gostaria de lhe convidar para que comentasse o meu conto “A infeliz procura por uma rachadura”. Ok?
http://jefhcardoso.blogspot.com de blog em blog.

Laurênia Lavôr disse...

Olá Jef Cardoso, tudo bem?
Fico imensamente agradecida com o seu comentário, obrigada!
Vou dar uma lida assim que possível, pode ter certeza. (:

É bom ver que ainda existem pessoas que concordam com meu ponto de vista.

Até maaais.

Postar um comentário