segunda-feira, março 12

Ao infinito e além

segunda-feira, março 12
M.I.A - Bad Girls




"A maturidade me permite olhar com menos ilusões, aceitar com menos sofrimento, entender com mais tranquilidade, querer com mais doçura." Lya Luft


A gente vai vivendo, aprendendo, caindo, levantando, amadurecendo... mas sempre tem algumas pessoas que não aprendem com a queda, não usam as situações e acontecimentos como aprendizado, não tentam enxergar e colher das situações lições, acertos, coisas boas das quais a gente vai aprendendo a conviver com as outras pessoas da melhor forma possível. Um exemplo disso são os nossos problemas, quantas vezes não fomos grosseiros com outra pessoa só por que estávamos estressados demais e mesmo sem querer e mesmo sem ter o costume de agir assim, agimos! Quando se nós percebêssemos que todo problema pode ser convertido a nosso favor, não importa qual problema seja, a gente sempre pode transformá-lo em algo que possamos lidar, sempre podemos e DEVEMOS tirar algo de bom, por que toda e qualquer situação da vida vai te proporcionar algo de bom, não importa o quão ruim ela pareça, acredite!
Quando a gente aprende a ver o lado bom das coisas, a gente aprende a lidar com problemas futuros e ameniza o que aparentemente parecia tão ruim!!!
Não há problema que não possa ser resolvido de algum jeito.
A gente tem que aprender a sorrir, mesmo em meio a escuridão, nada pode cobrir nosso riso, nada pode travar nossa felicidade, nada absolutamente nada... Se isso ocorre é por que você deixa e se você permitiu que isso acontecesse, você não tem o direito de reclamar do que quer que seja.
A vida vai ser sempre cruel, dura, ruim, perversa, sempre atroz, sempre injusta, sempre te derrubando, mas se você não aprende com ela, vai se lamentar e se vitimar a troco de quê? O que te acrescenta chorar, se lamentar, e fazer-se de vítima? No que te ajudou? Em nada! Então ao invés de ficar reclamando sempre, tente enxergar as coisas da melhor maneira possível e siga em frente.
Pare de agir da mesma forma sempre, procure evoluir, procure transcender, procure ser uma pessoa melhor a cada dia, procure tentar surpreender até a si, de várias formas diferentes. A melhor maneira de evoluir é essa, surpreendendo a si, muito mais do que os outros, assim a gente vê que estamos progredindo sempre e isso ja é incentivo para que mais progressões venham.
Não se permita estagnar, siga em frente e sempre em frente.
Siga em frente ao infinito e além, AMADURECENDO, sendo feliz e se preocupando menos!




"Na juventude aprendemos, na maturidade compreendemos."

Marie Eshenbach

0 Estrelas:

Postar um comentário