sábado, março 31

Valorização

sábado, março 31
Lana Del Rey - Blue Jeans


É estranho como a gente se deixa acabar por tanta picuinha, tanta coisa desnecessária. As pessoas não nos valorizam como deveríamos e nós nos acabamos tentando consertar esse fato para que sejamos felizes. Conversas, brigas, choros... de nada adianta se o outro não quer e não tem o mínimo interesse e disposição pra mudar. Se outras coisas se tornaram prioridades e mais importantes do que você para o outro, trate de fazer o mesmo, e quando não mais aguentar, pule fora!

De que adianta, viver batendo na mesma tecla, MENDINGANDO atenção de uma pessoa que no nosso ver era a que mais nos deve atenção, amor, carinho, COMPANHEIRISMO... é triste, é doloroso, é torturante esse tipo de situação na qual você não tem mais energias pra lutar, quando tudo parece desabar e você a beira do abismo já quer desistir, simplesmente por não ter mais forças de lutar contra algo que você vê que não vai conseguir ganhar nunca.

Cada pessoa tem seus vícios e virtudes, cada pessoa mostra com atitudes o que é mais importante pra cada um. Se algo ta a frente de você, é por que aquilo é mais importante do que você, pra outra pessoa. Imagina o quão dolorido isso não seja pra quem passa por isso? Antes fosse um drama qualquer de uma pessoa escalteada, deixada de lado... Mas infelizmente é a dura realidade. Do que adianta a gente amar e não ter isso recíproco? Considerar e não ter isso de volta? De que adianta? Os mínimos gestos, palavras, atitudes, demonstram coisas que deixam sua marca, as vezes tão profundas que jamais seriam capazes de serem apagadas... Mas a gente ta acostumado a levar pancadas violentas da vida e levantar e levar outra pancada e levantar de novo e cair de novo... Esse tipo de coisa que faz a gente aguentar tanto e se contentar com o mínimo que nos resta. Por sermos fortes, por ainda nos restar amor pelo outro, mesmo estando errado, mesmo permanecendo no erro a gente ta lá... Lutando, chorando, sofrendo, batalhando... Isso tudo pelo quê? Por amor... Por ainda restar esperanças e de que tudo vai melhorar da melhor forma e de que mal nenhum permanece se lutarmos para que mudanças ocorram. Isso que me faz forte pra muita coisa... isso que me segura por tanto tempo... Meu amor, minha Fé, minha esperança inesgotável.

Seria ótimo poder aproveitar sem tanto martírio, seria ótimo desfrutar de cada segundo... Seria imensamente divino se nós soubéssemos valorizar cada um da forma que realmente vale. Muitas vezes – a maioria delas – a gente deixa de valorizar o que realmente importa, pra valorizar coisas passageiras, pessoas sem valor, pessoas que estão ali por momento, por curtição e esquece as que estão do nosso lado pra tudo, esquece das pessoas que dariam a vida por nós... Dando valor a quem não merece, a quem nunca fez nada por você, a quem ta de passagem e de nada importa. Mas a vida segue, e ela vai tornando a gente fria, indiferente, cético... E as pessoas só percebem as mudanças quando tudo está da pior forma, quando deveriam ter procurado aproveitar a melhor época, com quem realmente importa valorizar.

0 Estrelas:

Postar um comentário