sexta-feira, novembro 25

Moments éternelle

sexta-feira, novembro 25
"...Quem no pouco se encontrou aprendeu multiplicar Descobriu o dom de eternizar..."





É intrigante, como em certos momentos a gente deseja com todas as forças do corpo que aquele momento em questão pare por uns instantes, se eternize... para que possamos aproveitá-los mais, para que se por alguma ocasião futura aquele momento não fosse mais existir e pudéssemos lembrar dele com uma veracidade maior, como se nunca mais fôssemos vivencia-lo novamente, seria bom que tratássemos todos os bons momentos dessa forma, talvez assim aproveitaríamos mais os momentos mágicos da vida. Aqueles momentos que deixam a gente de pernas bambas, com friozinho na barriga, com as mãos suando, sem palavras, só admirando o momento.
É lindo tudo isso, lembrar das coisas boas anula automaticamente tudo de ruim.
E as vezes a gente até pensa, por que existir coisas ruins? Se tudo que poderia acontecer, seriam coisas boas? Por que não poderíamos nos amar mais? Aproveitarmos de uma forma mais bonita, de uma forma mais singular um do outro? Situações que antes pareciam únicas, situações que antes eram esperadas ansiosamente para serem repetidas o quanto antes... Situações mágicas, muitas vezes destruídas por coisas que parecem tão obviamente ruins, não deveríamos permitir que essas coisas interferissem tanto nas nossas vidas, nos nossos momentos, na nossa felicidade... Coisas desse tipo não podem amassar nossos sonhos, não podem interromper o ininterrupto. Vamos aproveitar os pequenos, os médios e os grandes momentos, como se só tivéssemos segundos dele para aproveitá-los, vamos aproveitar o que tiver de aproveitar, por que quando eles não nos pertencem mais, não poderemos vive-los como desejamos. Vamos viver AGORA, sem se arrepender, o amanhã é ilusório, por que ainda não existe já dizia o poeta, não vamos nos arrepender de nada que fizemos em vida, TUDO exatamente TUDO na vida é aprendizado, seja ele bom ou ruim, TUDO vai nos servir lá na frente... Não vamos nos entristecer com coisas insignificantes, quando um problema surgir DESTRUA-O!
Problemas são solucionáveis, seja ele qual for, tudo tem resposta, tudo tem solução, não existe nada que não seja solucionável.


"...No tempo que se afasta e se afoga na lembrança a estrela que se apaga dorme a última esperança..."


segunda-feira, novembro 21

Sed stimulis

segunda-feira, novembro 21

Ultimamente eu tenho achado que estou me aplicando BEM, na frase que minha amiga Aline usa sempre "Rezam as más línguas, que sou um poço de provocação." eu não tenho nenhuma inimizade, no máximo desafetos e mesmo assim insignificantes, não da pra agradar a todos não é verdade?
Mas o que está em questão é como entender por que aparecem pessoas que dizem que te detestam e sem motivos algum tenta te atingir e inventar coisas sobre você para os outros, sem nem ao menos nunca ter tido nenhum tipo de desentendimento com a outra pessoa? Ela simplesmente olhou pra você numa bela tarde ensolarada e disse "Ah, que se foda! Não vou com a cara dela, vou fuder com a vida dela e pronto." intrigante isso não? kkkkkk
A gente se esforça pra dar nosso melhor no dia a dia, para fazermos as coisas da melhor forma, para obtermos resultados positivos no final do dia, para mantermos um relacionamento bom com as pessoas que fazem parte do nosso ciclo social, mas sempre tem um e outro que simplesmente não gostam de você, seja pelo seu jeito, seja pela sua cara... Isso a gente nunca vai entender de verdade.
As pessoas julgam umas as outras com uma autoridade assustadora.
Que direito teríamos nós de julgar uns aos outros, se não somos exemplos nenhum de perfeição? Por que a vida alheia, o jeito alheio, a cara alheia, incomoda tanto?
"ARGH! Detesto aquela menina, menina amostrada, oferecida.." o fato da menina ser amostrada e oferecida afeta em quê a sua vida a não ser sua irritabilidade eterna com a vida e os costumes alheios? Alguém me explica aí? É incrível a hipocrisia do ser humano, se incomoda tanto com a vida alheia, reclama tanto, balbucia tanto, quer mudar fulano, sicrano e beltrano e não reflete que o que diferencia VOCÊ deles é a singularidade de cada um, o jeito INSUPORTÁVEL de alguns é o jeito que fascina outros, da mesma forma que você tem um jeito que tantas pessoas detestam, outras gostam e até mesmo você acha que é o que mais chama atenção em si.
Preocupe-mo-nos menos com o umbigo do vizinho, façamos mais uma auto análise, mudemos mais nossos mals costumes, é fundamental para que vivamos em paz em sociedade. :)






Se preocupando como pode atingir o próximo,
você esquece de evoluir e crescer.

sábado, novembro 19

A inveja do incapacitado

sábado, novembro 19




"...Por que que alguém tem tanta inveja de você, meu amor?
Por que que alguém tem de querer lhe negar valor?

Porque seu coração é bom
E na competição moral
Você contempla o bem e enfrenta o mal
Com a mesma decisão

Porque seu coração é bom
E em sua vida espiritual
Você vai à igreja e ao carnaval
Com a mesma devoção

Por que que alguém tem de implicar com você?
Por que que alguém tem tanta inveja de você, meu amor?
Por que que alguém tem de querer lhe negar valor?

Porque seu coração é bom
Seu dia a dia natural
Uma vida tão simples, tão normal
Sem drogas, com compaixão

Porque seu coração é bom
Sua bondade sutil
Se alguém repele ou finge que não viu
É pra não ter que ser igual a você..."


A gente fica sem entender... o que algumas pessoas tem contra a gente, sem nós nunca termos feito nada para essa outra pessoa e mesmo assim ela agir contra você de uma forma agressora, como se fossem inimigos mortais, como se nós tivéssemos atingido essa pessoa de tal forma, que tudo que ela quer fazer é nos atingir, não importa a forma que ela usar pra nos atingir, ela vai fazer de tudo para nos atingir, seja ela de forma baixa, seja ela de forma cruel, mentirosa, manipuladora, enganadora, ela vai agir sempre que lhe achar conveniente.
Seria a frustração? Seria a incapacidade? A falta de talento? Uma reputação suja? Falta de brilho talvez... É incrível como a simples presença de alguém, já faz intriga, sem nem ter feito, nem falado nada para que houvesse algo. O que essas pessoas ganham, sujando a imagem de outras pessoas? Tentando implantar o que nunca existiu em nossas histórias? Seria para limpar suas histórias venenosas e sujas? O que a faz pensar que falando mal de alguém, te faz melhor que aquela pessoa?
Como já dizia Racionais Mc's "Frustração, máquina de fazer vilão" ou até mesmo aquela parte "Quem tem boca falar o que quer PRA TER NOME, pra chamar atenção da mulher ou dos homi." ;)
Mon cherrier, só te dou um simples e objetivo conselho, não perca seu precioso e curto tempo nessa vida, odian
do as pessoas, não perca tempo tentando diminuir, atingir ou rebaixar ninguém, mesmo os que você possa a ter motivos pra fazer tais baixarias de gentinha pequena, é perder tempo da vida curta que temos aqui, é mostrar o quão fraco, incapaz e imaturo és.



"...Faz fofoca, mente muito, escolhe o alvo e faz intriga
Prejudica até quem se diz ser uma pessoa amiga
Vê o espírito dos outros e esquece da própria barriga
Poupa nem os das antigas/logo um mordedor de fronha..."





Não se incomode com o brilho alheio, aprenda com ele, se a pessoa nunca te deu motivos pra que você a odiasse tanto, por que perdes tempo com isso? Você acha mesmo que a gente de bem perde tempo com falador? Falador passa mal rapaz. ahahahaha Viva sua vida, esqueça a alheia, lembre-se do seu teto de vidro e do seu passado comprometedor, não pense que julgando um dia não serás julgado, não pense que inventando coisas e fazendo intrigas um dia não serás castigados.

"Tu te tornas eternamente responsável, por aquilo que cativas."


quarta-feira, novembro 2

Falador passa mal

quarta-feira, novembro 2


"...Erga sua cabeça que a verdade vem a tona
É, Mantenho minha cabeça em pé
Fale o que quiser pode vir que já é
Junto com a ralé
Sem dar marcha-ré
Só Deus Pode Me Julgar
Por isso eu vo na fé
Soldado da guerra a favor da justiça..."


Você vai sempre se bater com algumas espécies de pessoas em sua vida, algumas que lhe farão aprender, outras que lhe abrirão os olhos, e outras que te farão cair, para que você um dia aprenda a derrubar. O que eu nunca vou entender é... por que algumas pessoas fazem esse tipo de coisa? O que passa pela cabeça delas, achar que inventando coisas dos outros farão delas pessoas melhores, ou até mesmo apague algo do passado dela?
Pessoas assim acham que são melhores se você for ruim em algo?
Te chamar de feio, faz dessa pessoa mais bonita? Te chamar de ruim, faz dessa pessoa melhor? Te chamar de louco, faz dessa pessoa sã? Te chamar de ébrio faz dessa outra pessoa sóbria?
Dentre tantas e tantas perguntas eu me pergunto mais uma vez. O que essa pessoa ganha de tão precioso tentando te denegrir diante das outras pessoas? Qual o crédito imaginário que essa criatura pensa ter, contando estórias e mais estórias? Com fofoquinhas, telefones sem fio, cuidando de uma vida sua da qual ela inventou...
Essa pessoa seria desocupada a tal nível? Ou seria apenas mais um ser frustrado e incapaz?
É como já dizia Mano Brown:


"Quem tem boca fala o que quer pra ter nome, pra ter atenção das muié ou dos homens."



Por mais que tenhamos raiva, por mais que queiramos nos vingar, por mais que nossa sede de vingança seja insaciável, nunca vale a pena querer se trocar, por que afinal de contar, estaríamos fazendo o gosto do invejoso e estaríamos nos igualando ao seu nível baixo e inferior, uma pessoa frustrada é um poço de raiva sem fundo, o que ela puder fazer pra sujar sua imagem, ela vai fazer, e sem desencargo nenhum de consciência pode ter certeza.
Pessoas dessa índole, não teem o mínimo de consideração nem humildade por ninguém a não ser a ela mesma. A única coisa de que elas precisam realmente é de uma terapia há longo prazo pra ver se sua auto estima melhora, se seu ego não fica tão ferido pelo simples fato de uma pessoa que brilha mais que ela ofusca sua falta de brilho.
É típico do invejoso esse tipinho de coisa, de gentinha pequena, etc.


O meu único sentimento quanto à essas pessoas? Nojo e pena. :*